domingo, 10 de maio de 2009

Plantas venenosas, amizades venenosas


Amizade não é uma coisa complicadíssima.
É como uma planta.
Você semeia. Cuida. Ela germina.
O broto é extremamente sensível.
Se não tiver cuidado, carinho e dedicação ele não vinga.

Mas se crescer, pode se tornar uma coisa firme
Bem estruturada.
Assim como a planta, a amizade verdadeira
É frágil. Um apoio aqui, outro ali.
Sempre não deixando cair.

E quando finalmente cresce, tem bom tronco e raízes fortes.
Mas é um processo bem lento.
É importante ter cuidado e não pular etapas.
Achar que o caule é resistente e afrouxar o apoio...

Depois de muita luta, colhemos os frutos.
Se plantamos coisa boa, os frutos serão carnosos e deliciosos.
Se não, azedos e venenosos.
Terrível é a surpresa. Planta-se maçã e colhe-se bile pura.

Sorte ou azar?
Plantar uma árvore mitológica.
Depois de fortalecida, ela se ergue e vai embora.
Te deixa sozinho, e faminto. Seus frutos eram deliciosos!
Carnosos e cheios de sacarose, anfetamina e cicuta.

O que resta?
Sentei-me na relva, olhei-a partir e esperei a cicuta fazer efeito.
A dor da morte não era nada comparada a do sofrimento da perda.
Não tinha mais sementes, não tinha a cura.
A ferida aberta nunca mais cicatrizaria.
Porque a Ouvinte de Deus me deixara.
E eu perdi a consciência, minha respiração parou. O coração também.
Apodreci ali, no meio da floresta, sem que ninguém soubesse de minha existência.
Exceto os que dos meus restos se alimentaram e a Rainha do Sol.

6 comentários:

Rayanna Ornelas disse...

É... a amizade... vital e meio controversa.
Lindo texto, amigo.
Eu sei q tenho o direito d t chamar assim e me dói perceber o qt ela ainda vive em vc....

Rayanna Ornelas disse...

Espero que a rainha do sol seja eu

Rayanna Ornelas disse...

e deixa só nós ficamos ricos!
Meoo deus... tenho até medo!
hahahha



love u!

samanta disse...

as vezes você espera demais por uma pessoa, e ela só não está pronta pra tudo isso. as vezes o medo dela de não poder te ajudar faz com que ela, sem saber, não sabia como reagir. mas o amor sempre estará lá. mesmo sem demonstrar, ou você acreditar, ela sempre estará lá pra te ouvir. porque mesmo não acreditando, ela te ama. ah, e como ama.

Anônimo disse...

Bem,sem dúvidas a última estrofe do seu texto alcançou um nível que vc não tinha conseguido ainda, nos textos que li. Ela se aparta até do resto do texto, o tom é elevado,a linguagem flerta mais com a poética e a imagens são de uma tristeza bela. O efeito é impactante. Versos memoráveis esses seus, parabéns. Cráudia

simsama disse...

Muito triste...mas, bonito.