quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quero um Poeta


Eu quero namorar um poeta.
É fato.
Eles entendem,
decodificam,
sabem mais,
sentem mais...

Eles amam diferente
porque se entregam ao sentimento.
Sem amarras,
medos
ou falso moralismo.

Quero um poeta pra mim.
Simbolista, e não romântico.
Nem um pouco parnasiano,
que me surpreenda com seu lirismo
e falta de métrica ou rima.

Quero alguém que
me provoque com suas idéias
e fale sobre Fernando Pessoa com a mesma devoção com que eu falo.

Quero um poeta.
Pra me tornar sua musa inspiradora
ou tormento, quem sabe.
Pra me transfigurar em palavras.
Pra me tocar com poesia.
Bagunçar meu cabelo com seus versos,
Beijar minha boca com todos os seus motivos para escrever.
Me levar além de futilidade sentimental desse mundo.

Não precisaria ler seus poemas
pra saber o que se passa
porque todos estariam desenhados nos seus olhos
de quem observa o mundo desse jeito tão peculiar que a poesia concede.

Não precisaria perguntar 'por quê?'
já que os motivos estariam tão claros...

Quero a dúvida tão diferente,
a devoção tão profunda,
a dedicação absoluta...
Quero um poeta.
Pra modificar a lírica torta dos meus dias
e alterar as razões do meu sorriso.


Se aqui vive a poesia,
admito que falta uma parte para completar a tatuagem
e o sentimento...
Pra me explicar o que é viver a poesia... tão intensamente quanto for possível.



De: Rayanna Ornelas

Comentários: Obra perfeita... no fim de tudo, todos querem um poeta!
BFF Jom Slytherin

3 comentários:

Rayanna Ornelas disse...

Todos querem um poeta!

Eu tenho o meu, que é você.
falta o namorado só!
hehehe


Te amo, meu friend mais lindo!
=*

Jorge Mateus disse...

Um dia me disseram,
´´Alma Gêmea existe´´.

Pensei que fosse besteira...
Mas hoje de nada sei,
porque se alma gêmea não existe,

o que você seria, menina-chuva?!

Rayanna Ornelas disse...

Não tenho como responder...

só sei que sem vc... n sou eu!