terça-feira, 3 de março de 2009

Carga


Desabei.
Como fazem todos aqueles que carregam uma carga muito pesada por muito tempo.
Carreguei nos meus ombros e nas minhas costas, humilhação. Descaso.
Mas carreguei amor, glória e fé.
Ambos vindos da mesma fonte.

Desabei.
Sob o peso de todas essas ações maleficamente sensíveis.
De todas as chantagens. Os tapas, os murros.
Me livrei de todo o peso.
Passei a carregar outro.

A Piedade.
Pena do que o tempo pode fazer com as pessoas.
Dó pelo que tu eras, e pelo o que virou.
Desabei.

O pior é ver que tudo o que aconteceu passou em vão.
É ver que todos estarão contra mim quando se for...
e verá que apesar de tudo, de todos fui bom.

Mas por sua causa desabei sob o peso de coisas tão profundos quanto o mar.
Desabei em meio ao abismo da loucura.
Mas não perdi as forças. Subirei.
Escalarei as paredes do ódio e do rancor para voltar.

E quando voltar, saiba que não serei o antigo ruminante.
Serei forte e denso.
Não desabarei. Firmei meu alicerce no abismo mais profundo
A mente será forte se exilar as emoções do coração.

Um comentário:

Rayanna Ornelas disse...

Queria nao dobrar meus joelhos nunca sob o peso das pequenas e das grandes coisas ou pessoas....
Mas eu tb vacilo sempre, e isso deve ser parte do q as pessoas chamam de amadurecimento...
Mas nada é vão, friend... absolutamente nada. Vc e eu sabemos disso mt bem!

Sublime, vc é sublime.
AS palavras q escolhe, a maneira q as organiza... é tão diferente da minha, andei pensando esses dias, mas é tão intensa, é uma maneira só sua de escrever e q eu admiro e me surpreendo cada dia mais.

=*