sábado, 27 de junho de 2009

Vida Candanga

Como os jardins de Brasília são tristes.
Como as construções de Brasília são fúnebres!
Grandes túmulos do passado.
Que aposentam o presente
e que durarão até o futuro.

Mas como o céu de Brasília é apaixonante!
De amor profundo.
Com estrelas febris
escondidas pelas luzes opacas
Amarelas,
que parecem comemorar a alegre tristeza
Da vida candanga.

O que falta na noite de Brasília
É o teu sorriso.
Para acabar com a luz fosca.
É o teu olhar.
Para ensinar as estrelas como é brilhar.

Mas Brasília precisa mesmo é do teu humor.
Que tanto me faz falta.
E que é essencial para minha vida.
E que nunca mais verei.

2 comentários:

Rayanna Ornelas disse...

eu concordo.
São jardins frios, falta tanto e ao mesmo tempo sobra tanto naquela cidade.
Mas eu sinto falta de gente andando na rua, esquinas, carro de som, mercadinhos... síndrome de goiano, eu admito.

Deus abençoe os Brasilienses.
Que vivem sem tudo isso e ainda se consideram privilegiados.

Beatriz disse...

Gostei muito de seu blog.

Não moro na capital, mas minha cidade falta o mesmo que falta na sua... Começo a achar que é comigo. Acho que me falta amor...

Tudo de bom.

B.M.P.